obituário

Morreu o funcionário público Rube Pereira Pinheiro

Foto: Arquivo Pessoal

O funcionário público Rube Pereira Pinheiro, 75 anos, nasceu em São Pedro do Sul e foi criado na zona rural da cidade. Ele era o mais velho entre nove irmãos, dos quais, aos 15 anos, tornou-se responsável, junto à mãe, depois do falecimento do pai.

O funcionário público foi casado, por mais de 50 anos, com a professora Hilda Bolzan Pinheiro, 72. O casal teve quatro filhos, Fátima, 52, Roselaine, 48, Alex, 36, e André, 35. Os sete netos, Renatha, Isabella, Camila, Carine, Arthur, Eduarda e Dhavi, e a bisneta, Alice, completavam a alegria da família.

Ainda em São Pedro, ele trabalhou com agricultor. Depois, ao se mudar para Santa Maria, Rube passou a trabalhar como funcionário público na Fundação Nacional de Saúde.

Para Hilda, fica a saudade de alguém que, além de marido, era companheiro e amigo para todas as horas.

Roselaine conta que o pai se destacava na comunidade pela ética e honestidade. Segundo a filha, ele era equilibrado nas ações, principalmente na maneira de criar os filhos:

- Meu pai era correto. Tudo o que oferecia para um filho, dava ao outro. Não conheço ninguém com o caráter igual ao dele.

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a família, quando era jovem, Rube amava a vida no campo e atividades como pesca e acampamento. Conforme a idade avançava, ele deixava os passeios para ficar em casa, onde o chimarrão e um churrasquinho em família o deixavam feliz.

De acordo com Roselaine, o pai empenhava-se para não deixar que nada faltasse aos filhos. Ela diz que o idoso não mediu esforços para dar amor e carinho também à mulher, aos netos e à bisneta.

Segundo Fátima, Rube era o porto seguro de todos os integrantes da família. Ela fala que o pai deixou um legado de força e fé para todos os que tiveram oportunidade de conviver com ele: -Tenho lindas lembranças de meu pai. Ele nos passava muita coragem, respeito e solidariedade.

Em 2 de maio de 2019, Rube Pereira Pinheiro morreu devido a complicações de um tumor. Ele foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Municipal de São Pedro do Sul.





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu a dona de casa Circe Fernandes da Silva Anterior

Morreu a dona de casa Circe Fernandes da Silva

Morreu o pedreiro Nelson Millani Próximo

Morreu o pedreiro Nelson Millani